O Grupo Pestana apresentou em conferência de imprensa, no Pestana Palace Lisboa, uma síntese das duas décadas de internacionalização se iniciaram em 1996 e dos seus planos de crescimento para os próximos anos.
Além do reforço em Portugal e da afirmação gradual nas principais cidades europeias, o grupo destacou a sua forte aposta nos EUA além da consolidação na América do Sul.
O Administrador responsável pela área de desenvolvimento do Pestana Hotel Group, José Roquette, explicou qual o impacto da política de diversificação do investimento ao longo das últimas décadas, motor de crescimento desta multinacional hoteleira com origem em Portugal.
Durante a conferência foram ainda destacados os futuros hotéis do Grupo em Manhattan, Newark, Amsterdão, Madrid, Marrakech e Rio de Janeiro (Barra da Tijuca), que representam os principais passos da expansão internacional, estendendo assim a presença já global da cadeia hoteleira a 15 Países em 3 continentes. Em Portugal, o Grupo Pestana afirma estar a desenvolver 10 novos projetos “um pouco por todo o país”.
Prestes a lançar a nova marca Pestana CR7, já este mês, o grupo aproveitou a ocasião para apresentar as grandes prioridades estratégicas para o futuro que o Grupo deverá perseguir nas várias geografias, reafirmando a visão de Dionisio Pestana de atingir em breve a marca simbólica dos 100 hotéis, que deverá acontecer até 2020.
Atualmente, o Grupo Pestana ocupa a 125.ª posição no ranking de 2014 dos maiores grupos hoteleiros do mundo, segundo a lista anual da Hotels Magazine, publicação de referência no setor da hotelaria a nível global. Na Europa, o grupo aparece ainda destacado em 31º lugar. Um percurso de sucesso em 3 continentes, 15 países, com 87 unidades, cerca de 11.000 quartos e mais de 7 mil colaboradores, permite ainda consolidar a posição de liderança em Portugal.
A marca que no início deste ano apresentou uma nova identidade gráfica e posicionamento, tem um volume de negócios atual na ordem dos 400 milhões de euros e 68,1% da atividade concentrada na hotelaria.
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