Nesta manhã de terça-feira acordamos com a notícia de que a Google irá financiar um projeto da Faculdade de Ciências de Coimbra. Segundo o Público, uma equipa de investigadores desta universidade desenvolveu um novo modelo informático, que parece ser relevante para a aplicação de uma nova geração de sistemas de reconstrução 3D de ambientes urbanos. O projeto chamou a atenção da Google, que o selecionou no âmbito de um concurso mundial de ideias, com taxas de aceitação na ordem dos 15%, e posteriormente o financiou.
Ainda por cá, hoje surge a informação de que num futuro próximo a praia dos Galapinhos, perto do Portinho da Arrábida, poderá vir a ganhar o nome de uma marca. De acordo com o Dinheiro Vivo, trata-se de um projeto do co-fundador da agência Be Social or Die, Diogo Reffóios Cunha, que incentiva as marcas a comunicarem através desta praia deserta. Entre 15 de junho e 15 de setembro o bar deste “paraíso” encontra-se livre para quem quiser patrocinar o espaço com ações de ativação de marca.
A nível internacional destacamos esta manhã uma campanha que está a fazer sucesso no mundo digital. Em “Choose to Smile”, a Coca-Cola decidiu reunir um conjunto de bebés para nos fazer lembrar da importância de sorrir. Tal como diz o Brainstorm9, esta é uma das primeiras coisas que aprendemos a fazer na vida. A marca decidiu que era necessário relembrar a importância de se sorrir e, em conjunto com a agência Ogilvy de Amesterdão, traz-nos uma mensagem de otimismo e boa disposição.
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