Google financia projeto da Universidade de Coimbra

26 de Maio de 2015 em Atualidade

Google financia projeto da Universidade de Coimbra

Nesta manhã de terça-feira acordamos com a notícia de que a Google irá financiar um projeto da Faculdade de Ciências de Coimbra. Segundo o Público [1], uma equipa de investigadores desta universidade desenvolveu um novo modelo informático, que parece ser relevante para a aplicação de uma nova geração de sistemas de reconstrução 3D de ambientes urbanos. O projeto chamou a atenção da Google, que o selecionou no âmbito de um concurso mundial de ideias, com taxas de aceitação na ordem dos 15%, e posteriormente o financiou.

Ainda por cá, hoje surge a informação de que num futuro próximo a praia dos Galapinhos, perto do Portinho da Arrábida, poderá vir a ganhar o nome de uma marca. De acordo com o Dinheiro Vivo [2], trata-se de um projeto do co-fundador da agência Be Social or Die, Diogo Reffóios Cunha, que incentiva as marcas a comunicarem através desta praia deserta. Entre 15 de junho e 15 de setembro o bar deste “paraíso” encontra-se livre para quem quiser patrocinar o espaço com ações de ativação de marca.

A nível internacional destacamos esta manhã uma campanha que está a fazer sucesso no mundo digital. Em “Choose to Smile”, a Coca-Cola decidiu reunir um conjunto de bebés para nos fazer lembrar da importância de sorrir. Tal como diz o Brainstorm9 [3], esta é uma das primeiras coisas que aprendemos a fazer na vida. A marca decidiu que era necessário relembrar a importância de se sorrir e, em conjunto com a agência Ogilvy de Amesterdão, traz-nos uma mensagem de otimismo e boa disposição.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/google-financia-projeto-da-universidade-de-coimbra/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.