Os prémios da criatividade publicitária mais conhecida do mundo, Cannes Lions, acabam de lançar um novo prémio: o Glass Lion. A nova distinção pretende premiar as campanhas que lutam contra os estereótipos de género, muito utilizados na comunicação.
“A criatividade tem o poder de mudar a cultura e fazê-lo de forma profundamente positiva. Premiar o trabalho criativo que luta contra a representação errónea do género na comunicação é algo que esperamos que possa mudar a indústria e a sociedade”, referiu Philip Thomas, diretor executivo do Festival, ao Marketing Directo.
Este novo prémio surge da iniciativa “See It Be It” lançada no ano passado, que pretende acelerar a inclusão da mulher no setor criativo, em concreto no meio publicitário. Senta Slingerland, diretora de estratégia da marca do Festival, refere que a “voz masculina é predominante na criação das mensagens de Marketing, apesar de as mulheres serem a base de consumo mais importante do mundo. Por isso, precisamos de criar um grupo de pessoas com talento mais equilibrado entre homens e mulheres”.
Comentários (0)