Smartphone, smartwatch, televisão, tablet e portátil. São estes os cinco devices onde está hoje a geração Z, cinco fatores importantes para quem trabalha marcas. Os futuros consumidores foram também o mote do evento anual, Marketing Journeys, realizado no ISCTE-IUL.
Um novo perfil de consumidores que leva as marcas a quererem estar na “crista da onda” da atualidade.
“Esta é uma realidade que começa hoje aos 10 anos. Com 10 anos temos o nosso primeiro smartphone, Facebook ou tablet, fazemos a primeira viagem, e já estamos conectados ao mundo”, refere Samuel Carvalho, brand manager da Moche.
Random Generation diz tudo e nunca fez tanto sentido para a marca como hoje. “Agora temos de pensar nos next 10, isto é, daqui a 10 anos estes vão ser os nossos consumidores e por isso é fundamental conquistá-los desde já”, acrescenta o responsável ao Imagens de Marca.
Novas experiências e realidades que é preciso saber adaptar e que já fazem parte da estratégia da Billabong. À margem do evento anual, Marketing Journeys, organizado pelo Núcleo de Alunos de Marketing do ISCTE-IUL, Aécio Costa, diretor de marketing da Billabong Portugal, referiu que a autenticidade desta marca faz a diferença.
“Esta é uma geração autêntica e nunca a marca esteve tão ligada aos valores de uma geração como agora. Temos vindo a apostar também em jovens campões de surf, que é o nosso core business, para chegar a um público mais jovem”, referiu o responsável ao Imagens de Marca.
Aplicações, lojas online e experiências digitais, hoje é preciso ir além destas componentes. Novos hábitos e perfis que no futuro prometem fazer a diferença no mundo do marketing e da comunicação.
Veja aqui as fotos de alguns dos momentos que marcaram as Marketing Journeys do ISCTE-IUL.
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