27 de junho de 2014

Garnier promove “Hora do Sol Saudável”

A L’Oréal Portugal, detentora da Garnier Ambre Solaire, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro levou a cabo o projeto “Hora do Sol Saudável” junto dos mais novos, para promover e alertar para a importância da proteção solar. O objetivo era mostrar as horas em que devemos estar devidamente protegidos usufruindo dos benefícios do sol – até às 11h30 da manhã e a partir das 16h30 da tarde.

O projeto “Hora do Sol Saudável” apresentou um concurso, a 13 de maio, em que desafiava as escolas do país a apresentarem um relógio solar feito com materiais reciclados. As três escolas vencedoras foram divulgadas a 6 de junho, onde o primeiro lugar foi atribuído à Escola EB1 PE da Camacha que apresentou um relógio solar feito com molas de roupa. A escola recebeu um prémio no valor de 2500 euros que, agora, tem de ser aplicado no melhoramento e/ou requalificação das instalações escolares.

Em entrevista ao Imagens de Marca, Javier Valle, diretor da Divisão de Produtos de Grande Consumo da L’Oréal Portugal e porta-voz deste projeto, fez um balanço da iniciativa que se revelou bastante interessante para as crianças.

Esta não é a primeira vez que a Garnier Ambre Solaire desenvolve este tipo de projetos. Desde há vários anos que a marca procura investir na pesquisa e fabrico de produtos que ajudam a proteger a pele dos perigos do sol, sensibilizando para a mudança de hábitos e comportamentos de risco. Javier Valle referiu, ainda, que a missão da marca é consciencializar as pessoas para os maus hábitos solares e para o envelhecimento cutâneo, através da educação, que deverá começar pelos mais novos.

A Garnier Ambre Solaire está ligada à Liga Portuguesa contra o Cancro, desde 2000. Uma parceria que tem sido fundamental para divulgar os valores da marca e ajudar a promover bons hábitos de saúde, importantes para esta entidade.

O projeto “Hora do Sol Saudável” contou com 428 escolas inscritas, públicas e privadas, do 1.º ciclo do ensino básico de todo o país, incluindo as Ilhas. No total, participaram cerca de 10 mil crianças, com idades compreendidas entre os 5 e os 10 anos.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.