Depois de ter sido criticada no ano passado, a Samsung investiu no design do novo dispositivo Galaxy S6, apresentado ontem ao mercado no Mobile World Congress, em Barcelona. Feito em metal e vidro, dois dos materiais reconhecidos da Apple, o novo aparelho chamou a atenção pelas diferentes novidades, nomeadamente ao nível do seu aspeto e funcionalidades.
Numa aproximação ao estilo da Apple, a Samsung colocou Corning Gorilla Glass 4, considerado um dos vidros mais resistentes do mercado, que adota diferentes cores, e arredonda os lados. Segundo a Brainstorm, os responsáveis da marca destacaram ” os grandes investimentos e mudanças na interface do sistema operacional tendo em vista a melhoria da experiência do utilizador”.
O smartphone tem ainda um carregamento de bateria 1,5 vezes mais rápido do que o do Galaxy S5, oferecendo cerca de 4 horas de utilização após 10 minutos de carregamento. Pela primeira vez num equipamento da Samsung, a bateria não é removível. O novo Galaxy S6 possuí ainda um Android 5.0 Lollipop e adicionou a funcionalidade Find My Mobile que confere segurança e protege a informação pessoal do utilizador.
O lançamento do novo smartphone está previsto para abril, nos diferentes mercados onde a marca se insere.
Comentários (0)