Até hoje a instalação de sistemas de bloqueio de publicidade online era uma decisão que cabia ao utilizador. Mas agora o fornecedor francês de internet, Free, começou a ativar no ADSL dos seus clientes um sistema de bloqueio de anúncios online, que está a inquietar a economia digital, em particular gigantes como a Google.
Segundo o «The New York Times» neste momento não é claro o tipo de publicidade bloqueado pelo software da Free, mas entre os afetados poderia estar o serviço publicitário Google Adwords.
Para as webs que se financiam através da publicidade online esta iniciativa poderá constituir-se como um duro golpe. No entanto, segundo o Marketing Directo, a Free quer sobretudo fazer frente à Google. Numa entrevista concedida ao «The New York Times», o diretor da Free queixa-se abertamente do facto da Google e do Youtube saturarem a largura de banda em determinados momentos do dia. Para solucionar este problema seria necessária uma ampliação da rede, algo que a Free não está disposta a financiar sozinha, “especialmente quando a Google recebe milhões de dólares com os seus serviços online”.
Hi my loved one! I wish to say that this article is awesome, great written and come with almost all important infos. I would like to peer extra posts like this .