Free: o fornecedor de internet que bloqueia a publicidade

8 de Janeiro de 2013 em Atualidade

Free: o fornecedor de internet que bloqueia a publicidade

Até hoje a instalação de sistemas de bloqueio de publicidade online era uma decisão que cabia ao utilizador. Mas agora o fornecedor francês de internet, Free, começou a ativar no ADSL dos seus clientes um sistema de bloqueio de anúncios online, que está a inquietar a economia digital, em particular gigantes como a Google.

Segundo o «The New York Times» neste momento não é claro o tipo de publicidade bloqueado pelo software da Free, mas entre os afetados poderia estar o serviço publicitário Google Adwords.

Para as webs que se financiam através da publicidade online esta iniciativa poderá constituir-se como um duro golpe. No entanto, segundo o Marketing Directo, a Free quer sobretudo fazer frente à Google. Numa entrevista concedida ao «The New York Times», o diretor da Free queixa-se abertamente do facto da Google e do Youtube saturarem a largura de banda em determinados momentos do dia. Para solucionar este problema seria necessária uma ampliação da rede, algo que a Free não está disposta a financiar sozinha, “especialmente quando a Google recebe milhões de dólares com os seus serviços online”.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/free-o-fornecedor-de-internet-que-bloqueia-a-publicidade/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.