Famílias estão a comprar menos bens de Grande Consumo

16 de abril de 2015

Famílias estão a comprar menos bens de Grande Consumo

No primeiro trimestre de 2015, as famílias compraram menos 2,1% de bens de Grande Consumo, face ao ano anterior. Segundo um estudo realizado pela Kantar Worldpanel, empresa de monitorização do mercado, o volume, medido em quilos e litros, comprado no Grande Consumo pelos lares continua, desde há 4 anos, em redução constante.

O estudo revela ainda que a queda do Grande Consumo é originada também pela continuação da tendência de redução das visitas às lojas o que representa uma diminuição na frequência de compra de 2,3%, nos primeiros três meses do ano.

A Kantar Worldpanel refere assim que estes indicadores seguem a tendência de informação do INE para o comércio a retalho de produtos alimentares, relativa aos primeiros dois meses de 2015, que indicam igualmente uma ligeira queda do consumo nesta área em particular. Apesar de, em termos macroeconómicos, se registar uma melhoria dos índices de confiança, a Kantar concluí que isso não afeta o Grande Consumo das famílias portuguesas.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.