O crescimento do investimento em publicidade online na Europa começa a ser significativo. Segundo divulga a eMarketer, só este ano o aumento previsto é de 20,2% e as previsões apontam para que este valor duplique até 2014.
Vários são os meios online que potenciam este crescimento: os motores de busca continuam a ser uma importante fonte de entrada de publicidade. Os banners, em sites como o Google, Yahoo e Facebook, originam muitas das entradas e os vídeos são o formato com o crescimento mais acelarado.
“A publicidade em vídeo atrai o investimento publicitário das marcas, visto que capta mais a atenção das audiências que outros formatos da publicidade digital”, afirma David Hallerman, analista da eMarketer.
Além destes factos, o especialista lembra que as pequenas e médias empresas europeias estão também a apostar na publicidade online, deixando de lado o investimento nas campanhas na imprensa e páginas amarelas.
Tendo em conta esta aposta, as 5 maiores empresas que oferecem espaço para publicidade online (Google, Yahoo, Microsoft, AOL e Facebook) estão a registar um forte crescimento ao nível das entradas, por ano. “A maioria dos responsáveis pela publicidade nas empresas está já a atribuir parte do orçamento para publicidade para essas 5 empresas”, comenta David Hallerman. TS
Esta histf3ria ne3o gosto muito de comentar. Arrepio dos pe9s ate9 e0 cabee7a. Faz agnlus anos em uma viagem para Minas Gerais, viajava no meu Classic Prata,uma estrada totalmente coberta pela escuride3o e mata fechada. Foi quando parei meu carro para fazer um xixizinho. De repente surge uma bola luminosa em forma de disco que ofuscava minha vise3o com aquele brilho. O medo foi tanto que nem completei minha necessidade fisiolf3gica. Corri pra dentro do meu Corsa e fiquei observando aquele fenf4meno. Tremia muito por estar presenciando uma coisa que logicamente ne3o fazia parte aqui da Terra. Por algum momento passou pela minha cabee7a que era algum f3vni com Seres que pareciam adimirar meu carro. Num piscar de olhos e numa velocidade superior a da luz desapareceram no infinito. Pensei comigo: Estariam eles filmando meu automf3vel para servir de modelo em seu Planeta?
Acho que telefones, snrhtpaomes, computadores Tudo isso serve como distrae7e3o. Pode ser um excelente meio de agilizar as anotae7f5es, mas pelo menos para mim acaba sendo um agente dispersivo .c9 difedcil manter o foco em uma coisa apenas, quando estamos acostumados a fazer tudo ao mesmo tempo. c9 o twitter que apita, o e-mail que chega, e a e2nsia por estar sempre informado. A impresse3o que de1 e9 a de que se vocea deixar de ler o jornal por um fanico dia, je1 era.Antes era mIRC, ICQ, e-mail, TV e tutoriais abertos sempre ao mesmo tempo As ferramentas foram mudando, mas o costume ne3o, sempre online, sempre informado e sempre querendo mais.Aos poucos fui percebendo que ne3o he1 essa necessidade, essa corrida sem fim. Claro que vocea tem que se informar e estar por dentro dos assuntos, mas ne3o existe informae7e3o que seja gerada te3o re1pida a ponto de justificar que vocea ne3o consiga ficar afastado de um computador por algumas horas.Nos primeiros congressos sobre Web que fui, levava laptop, smartphone Estava sempre twittando, ou escrevendo no blog E aed percebi que eu estava sub-aproveitando o evento, parava de prestar atene7e3o na palestra para escrever alguma coisa e depois demorava um pouco a voltar ao ritmo.Apoio a ide9ia de uma aula sem computadores