Facebook e Google impulsionam crescimento da publicidade online

6 de Julho de 2011 em Atualidade

O crescimento do investimento em publicidade online na Europa começa a ser significativo. Segundo divulga a eMarketer, só este ano o aumento previsto é de 20,2% e as previsões apontam para que este valor duplique até 2014.


 


Vários são os meios online que potenciam este crescimento: os motores de busca continuam a ser uma importante fonte de entrada de publicidade. Os banners, em sites como o Google, Yahoo e Facebook, originam muitas das entradas e os vídeos são o formato com o crescimento mais acelarado.


 


“A publicidade em vídeo atrai o investimento publicitário das marcas, visto que capta mais a atenção das audiências que outros formatos da publicidade digital”, afirma David Hallerman, analista da eMarketer.


 


Além destes factos, o especialista lembra que as pequenas e médias empresas europeias estão também a apostar na publicidade online, deixando de lado o investimento nas campanhas na imprensa e páginas amarelas.


 


Tendo em conta esta aposta, as 5 maiores empresas que oferecem espaço para publicidade online (Google, Yahoo, Microsoft, AOL e Facebook) estão a registar um forte crescimento ao nível das entradas, por ano. “A maioria dos responsáveis pela publicidade nas empresas está já a atribuir parte do orçamento para publicidade para essas 5 empresas”, comenta David Hallerman. TS

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/facebook-e-google-impulsionam-crescimento-da-publicidade-online/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.