Os consumidores estão cada vez mais adeptos da possibilidade de pagamento de compras sem necessidade de contato direto com o cartão. Esta é a conclusão de um estudo realizado pela PRIME Research, em que confirma que os participantes no estudo estão ansiosos para um maior nível de aceitação por parte dos comerciantes.
Para tal, a MasterCard, empresa de tecnologia na indústria de pagamentos global, comunicou que irá estabelecer a aceitação dos pagamentos sem contato (contactless) como modelo standard junto dos comerciantes europeus. O objetivo é garantir que os consumidores possam fazer pagamentos usando os seus cartões contactless, em todos os terminais de venda na Europa, até 2020.
Javier Perez, Presidente MasterCard Europa, referiu em comunicado, que a empresa “pretende assegurar que os pagamentos móveis e contactless sejam simples e seguros em qualquer ponto da Europa, tornando mais fácil para o consumidor fazer pagamentos em qualquer momento, onde quer que esteja”.
Esta tecnologia vai estar disponível também em smartphones que possuam ligação NFC (Near-Field Communication), como é o caso do novo produto da Apple, iPhone 6.
Comentários (0)