Começou hoje a última edição do Eurobest, o maior festival de criatividade a nível europeu. Esta é a terceira edição que se realiza na capital portuguesa, no Cinema São Jorge, e registou 4715 trabalhos a concurso, provenientes de 32 países. O número regista uma quebra ligeira em termos de trabalhos a concurso, uma vez que o ano passado estavam registadas mais de 4800 peças. Os países com mais trabalhos são a Alemanha, França, Reino Unido, Suécia, Bélgica, Suíça e Países Baixos.
A tendência de quebra no número de trabalhos a concurso também se verifica na criatividade portuguesa que este ano regista uma descida significativa. Dos 152 trabalhos a concurso em 2012, este ano não chegam a uma centena.
Durante três dias, a “Ousadia Criativa” sobe ao palco do São Jorge, com mais de 30 seminários e cerca de 12 workshops.
No primeiro dia, a LOLA Lowe leva ao palco Chacho Puebla e Amaya Coronado para falarem sobre o tema “From the Heart of Brands to the Heart of People”. A criatividade em crise é também um assunto de destaque no seminário da McCann Erickson. Durante a tarde, Mark Hogarth, Diretor Criativo da Haris Tweed, Tim Elliot e Tim Leighton da Jack Morton e Jonathan Fraser da Holler e James Kirkham da Leo Burnett Worldwide sobem ao palco do cinema São Jorge.
No arranque da terceira edição do festival Eurobest conhece-se já um vencedor. O Canal + é o Anunciante do Ano. Tem trabalhado ao longo dos últimos anos com a agência de publicidade francesa BETC de Paris e na edição do ano passado, a campanha The Bear ganhou na categoria Film Craft.
Comentários (0)