O icónico produto da Robbialac, Stucomat, comemora meio século para o ano e a marca quer assinalar a data de forma especial. Para isso vai desenvolver uma embalagem alusiva aos 50 anos do produto. Mas não vai fazê-lo sozinha.
STUCOMART&DESIGN é o nome do concurso que a Tintas Robbialacm estão a promover junto dos estudantes das Escolas de Design Portuguesas. Desta forma será criada uma edição especial limitada “50º aniversário” da embalagem do emblemático Stucomat, a ser comercializada em 2014.
Para Pedro Júlio Silva, Diretor de Marketing da Tintas Robbialac, S.A., “em 2014 o Stucomat assinala 50 anos de existência e esta data especial pareceu-nos uma excelente oportunidade para lançar o concurso STUCOMART&DESIGN e desafiar os estudantes de Design a fazer parte da história da tinta mais emblemática da Robbialac. Acreditamos que este projeto vai ser um sucesso e que o Júri não vai ter uma tarefa fácil na escolha do vencedor que vai ver a sua criação e assinatura na edição limitada comemorativa do 50º aniversário Stucomat.”
Todos os alunos que frequentem o curso de Design de Comunicação / Design ou similar são convidados a participar neste concurso, cujas candidaturas individuais podem ser enviadas até dia 30 de Setembro de 2013. Cada candidato só poderá apresentar uma proposta e os trabalhos a concurso devem cumprir os requisitos apresentados no regulamento disponível para consulta no site www.robbialac.pt stucomartedesign, tendo como aspetos relevantes em apreciação o conceito que origina a proposta gráfica, a criatividade demonstrada no trabalho apresentado e a exequibilidade da solução proposta.
Os trabalhos a concurso serão avaliados por um Júri presidido pelo Arquiteto Manuel Aires Mateus, que tem como elementos: Rui Caldas, Diretor Geral de Tintas Robbialac, S.A.; Pedro Júlio Silva, Diretor de Marketing de Tintas Robbialac, S.A.; José Campos, Diretor Criativo da agência Strat; e Lizá Defossez Ramalho & Artur Rebelo, Fundadores da agência R2Design.
O vencedor do concurso será anunciado no mês de Novembro de 2013 e para além de ver a sua criação e assinatura na edição especial limitada “50º aniversário” Stucomat a ser comercializada em 2014, o vencedor do Concurso STUCOMART&DESIGN terá como prémio um computador topo de gama, num valor estimado de 5.000 euros.
Reveja aqui a reportagem do setor das tintas na rubrica Marcas Verdes.
Comentários (0)