Nesta edição dos Facebook Awards destacaram-se algumas tendências nos projetos submetidos, incluindo as agências e marcas que procuraram formas impactantes de abordar temas do foro pessoal e social, tais como o aborto, a igualdade de géneros e os sem-abrigo, explica a organização.
A campanha “365 – A brand against indifference”, desenvolvida pela Leo Burnett Lisboa para a Comunidade Vida e Paz, é uma das vencedoras da categoria Facebook for Good. O projeto envolveu a criação de uma marca – 365 Urban Wear, lançada na noite da Vogue Fashion’s Night Out e com peças que representavam o número de noites que os sem-abrigo tinham passado na rua com as mesmas. Antes da revelação do que significava verdadeiramente a marca 365 Urban Wear, foram várias as celebridades que partilharam imagens nas suas páginas de Facebook, com o objetivo de gerar mais buzz em torno da iniciativa.
Os Facebook Awards foram criados com o objetivo de celebrar alguns dos mais criativos trabalhos partilhados na rede social.
Esta é a lista com todos os vencedores:
- FACEBOOK FOR GOOD
- INTEGRATED
- Justino — Loterias y Apuestas del Estado, Leo Burnett Madrid
- #nolikesforracism – Licra, DDB Paris
- Give Mom Back Her Name – NGO, IMPACT BBDO
- KAFA (enough) Violence & Exploitation – NGO, Leo Burnett Beirut
- 365 – A brand against indifference – Comunidade Vida e Paz, Leo Burnett Lisboa
- THE VOICE OF NATURE – NOE ASSOCIATION, Marcel
- #miscourage – UK Charity, Facebook
- BEST USE OF FB PLATFORMS
- #MAMSMAKANAMAKA – McDonald’s Poland, DDBtribal Warszawa
- KAFA (enough) Violence & Exploitation – NGO, Leo Burnett Beirut
- Saudi Women’s Online March – P&G, Leo Burnett Beirut
- #nolikesforracism – Licra, DDB Paris
- INNOVATION
- #Whereveryouare – Zealand SE, Kemmler Kemmler GmbH
- Good Morning World – Nestle, Publicis Conseil
- SMALL BUSINESS
- Christmas 2015 — Catsfield Christmas Tree Farm, Blackberry Public Relations
- Out of the post — Food Retail, Red Pepper Creative
Comentários (0)