Os supermercados são, por norma, locais movimentados e barulhentos, o que pode ser perturbador para pessoas com autismo. Foi a pensar nelas que a cadeia de supermercados Coles e a Autism Spectrum Australia (Aspect) estão a desenvolver um projeto piloto no qual incentivam as lojas a ter uma hora por dia mais tranquila, mais silenciosa, para que os clientes com esse distúrbio possam sentir-se melhor a realizar as suas compras. Segundo a Store Magazine, esta iniciativa implica, entre outras medidas, que as lojas diminuam o som do rádio, do scanner e da registadora para o nível mais baixo, que reduzam a intensidade da luz em 50% e que evitem fazer anúncios pelos altifalantes.
A Lexus acaba de anunciar que irá apresentar dois modelos em estreia europeia no Salão Internacional de Frankfurt 2017: O novo SUV NX e o renovado modelo compacto CT. Para além do novo NX e renovado CT, os outros destaques Lexus no Salão Internacional de Frankfurt de 2017 serão os dois novos e emblemáticos modelos da Lexus: o novo topo de gama LS e o coupé de luxo LC. Estes dois modelos representam o melhor da nova estratégia e assinatura global da Lexus, “Experience Amazing”, e são fundamentais neste que é um dos anos mais intensos da história da marca. Para reafirmar o seu status de uma marca global de luxo lifestyle, a Lexus também apresenta algumas de suas recentes colaborações criativas no mundo da moda, cinema e design.
Um grupo de empresas líderes em fornecimento alimentar anuncia hoje uma colaboração em Blockchain com a IBM que visa fortalecer a confiança dos consumidores no sistema alimentar global. O consórcio inclui a Dole, Driscoll’s, Golden State Foods, Kroger, McCormick and Company, McLane Company, Nestlé, Tyson Foods, Unilever e Walmart que vão trabalhar com a IBM para identificar novas áreas onde a cadeia de fornecimento global pode beneficiar do Blockchain. Em todo o mundo, todos os anos, uma em cada dez pessoas adoece e 400.000 morrem devido a alimentos contaminados. Muitas das questões críticas que afetam a segurança alimentar, como a contaminação cruzada, a propagação de doenças transmitidas por alimentos, o desperdício e o custo económico de retirar produtos do mercado, são acentuadas pela falta de acesso à informação e à rastreabilidade dos alimentos. Pode levar semanas para identificar o ponto preciso da contaminação, causando novas doenças, perda de receita e produtos desperdiçados. Por exemplo, levou mais de dois meses para identificar a fonte de contaminação numa recente incidência de salmonelas em papaias nos Estados Unidos da América. O Blockchain é uma tecnologia que procura responder a estes desafios uma vez que estabelece um ambiente confiável para todas as transações. No caso da cadeia global de fornecimento de alimentos, todos os produtores, fornecedores, distribuidores, retalhistas, reguladores e consumidores podem obter acessos autorizados a informações conhecidas e confiáveis sobre a origem e o estado dos alimentos, o que irá permitir que todos os participantes do ecossistema possam rastrear produtos contaminados até à sua fonte, num curto período de tempo, por forma a garantir a sua remoção segura das prateleiras das lojas e impedir a propagação de doenças, explica a IBM em comunicado.
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