Este supermercado vai criar uma ‘quiet hour’ para os clientes autistas

23 de Agosto de 2017 em Atualidade,Atualidade

Este supermercado vai criar uma ‘quiet hour’ para os clientes autistas

Os supermercados são, por norma, locais movimentados e barulhentos, o que pode ser perturbador para pessoas com autismo. Foi a pensar nelas que a cadeia de supermercados Coles e a Autism Spectrum Australia (Aspect) estão a desenvolver um projeto piloto no qual incentivam as lojas a ter uma hora por dia mais tranquila, mais silenciosa, para que os clientes com esse distúrbio possam sentir-se melhor a realizar as suas compras. Segundo a Store Magazine [1], esta iniciativa implica, entre outras medidas, que as lojas diminuam o som do rádio, do scanner e da registadora para o nível mais baixo, que reduzam a intensidade da luz em 50% e que evitem fazer anúncios pelos altifalantes.

A Lexus acaba de anunciar que irá apresentar dois modelos em estreia europeia no Salão Internacional de Frankfurt 2017: O novo SUV NX e o renovado modelo compacto CT. Para além do novo NX e renovado CT, os outros destaques Lexus no Salão Internacional de Frankfurt de 2017 serão os dois novos e emblemáticos modelos da Lexus: o novo topo de gama LS e o coupé de luxo LC. Estes dois modelos representam o melhor da nova estratégia e assinatura global da Lexus, “Experience Amazing”, e são fundamentais neste que é um dos anos mais intensos da história da marca. Para reafirmar o seu status de uma marca global de luxo lifestyle, a Lexus também apresenta algumas de suas recentes colaborações criativas no mundo da moda, cinema e design.

Um grupo de empresas líderes em fornecimento alimentar anuncia hoje uma colaboração em Blockchain com a IBM que visa fortalecer a confiança dos consumidores no sistema alimentar global. O consórcio inclui a Dole, Driscoll’s, Golden State Foods, Kroger, McCormick and Company, McLane Company, Nestlé, Tyson Foods, Unilever e Walmart que vão trabalhar com a IBM para identificar novas áreas onde a cadeia de fornecimento global pode beneficiar do Blockchain. Em todo o mundo, todos os anos, uma em cada dez pessoas adoece e 400.000 morrem devido a alimentos contaminados. Muitas das questões críticas que afetam a segurança alimentar, como a contaminação cruzada, a propagação de doenças transmitidas por alimentos, o desperdício e o custo económico de retirar produtos do mercado, são acentuadas pela falta de acesso à informação e à rastreabilidade dos alimentos. Pode levar semanas para identificar o ponto preciso da contaminação, causando novas doenças, perda de receita e produtos desperdiçados. Por exemplo, levou mais de dois meses para identificar a fonte de contaminação numa recente incidência de salmonelas em papaias nos Estados Unidos da América. O Blockchain é uma tecnologia que procura responder a estes desafios uma vez que estabelece um ambiente confiável para todas as transações. No caso da cadeia global de fornecimento de alimentos, todos os produtores, fornecedores, distribuidores, retalhistas, reguladores e consumidores podem obter acessos autorizados a informações conhecidas e confiáveis sobre a origem e o estado dos alimentos, o que irá permitir que todos os participantes do ecossistema possam rastrear produtos contaminados até à sua fonte, num curto período de tempo, por forma a garantir a sua remoção segura das prateleiras das lojas e impedir a propagação de doenças, explica a IBM em comunicado.

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