Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a sua alimentação. Foi para ir ao encontro desta procura crescente e com o objetivo de se reinventar que a McDonald’s transformou um dos seus restaurantes em Hong Kong, naquele que é o primeiro McDonald’s Next do mundo.
Este novo conceito de restaurante da marca representa uma tentativa de se reinventar e de tentar ser mais “moderna e progressiva”. De acordo com a CNN, que visitou o espaço, o novo restaurante opta por uma iluminação e cores mais subtis deixando cair o vermelho e amarelo e as luzes fortes que o caraterizavam.
Mas para além da mudança estética, também o serviço e a ementa sofreram alterações. Com o novo espaço vem também a possibilidade para o consumidor de escolher 19 novos ingredientes que o restaurante disponibiliza, entre os quais superalimentos como quinoa.
Para elevar a experiência do consumidor no McDonald’s Next a marca está a apostar no serviço à mesa após as 6 da tarde assim como a venda de blends de café premium. Ao dispor dos clientes estão também plataformas capazes de carregar dispositivos móveis, wi-fi, e quiosques de self-service.
A marca não explicou à CNN o porquê de abrirem este novo restaurante em Hong Kong mas garantiu que mais irão surgir em vários pontos do mundo. Para os fãs da marca que possam estar assustados com a ideia de perderem o Big Mac como o conhecem para a nova tendência saudável, a McDonald’s garante que essa fórmula não será alterada e explica que apenas oferece, agora, a possibilidade aos consumidores de acrescentarem outros ingredientes aos seus pedidos, nomeadamente os novos 19 ingredientes.
O conceito por trás deste restaurante representa um reposicionamento da marca e a mudança de uma estratégia que se manteve intacta durante décadas. Quanto ao preço a McDonald’s refere que não deverá subir, e quanto à sua oferta no segmento das saladas acrescenta que andará próximo dos valores da concorrência.
Conheça melhor o novo espaço na galeria acima.
Comentários (0)