O estudo “European Trusted Brands”, é designado em Portugal por “Marcas de Confiança” e nos últimos 15 anos tem vindo a contribuir para que os anunciantes conheçam os seus clientes e identifiquem os critérios que estes valorizam na sua marca.
Este ano, a 17ª edição desta iniciativa desenvolvida pela revista das Seleções do Readers Digest incluiu 8 novas categorias:
- Cadeias e Lojas de Mobiliário – Vencedora a IKEA
- Clubes/Associações Desportivas – Vencedora Benfica
- Esquentadores – Vencedora Vulcano
- Fabricantes de Papel – Vencedora Renova
- Nutrição infantil – Nestlé (que acumula com a categoria de Cereais de Pequeno Almoço, na qual foi vencedora 13 anos)
- Seguros Automóvel – Fidelidade (que acumula com a categoria de Seguros
- Ramos Vida e Patrimonial, vencedora desde 2002)
- Serviços de Correio e Logística – Vencedora CTT
- Sites de compra on-line – Vencedor Continente
Veja aqui a lista completa dos vencedores.
Ficha Técnica: A 17ª edição do estudo Marcas de Confiança foi desenvolvida pela revista Selecções do Reader’s Digest e contemplou uma amostra de 15 mil inquiridos. A seleção da amostra e as respostas foram ponderadas pela população portuguesa nas variáveis género e idade.
Desenvolvido entre 15 de setembro e 30 de novembro de 2016, o estudo consistiu num questionário de resposta aberta, via postal ou online, onde os participantes referiram de forma espontânea a marca em que mais confiam, em 60 categorias de produtos ou serviços. O processamento de dados foi feito por Wyman Dillon, empresa sediada em Bristol, no Reino Unido, e a margem de erro é de 2,9%.
Comentários (0)