Estará o país em crescimento? Será que Portugal é um mercado atrativo para as grandes empresas? Estas foram algumas das questões levantadas na conferência “O crescimento da economia portuguesa: realidade e desafios”.
Numa altura em que o turismo nunca esteve tão bem, as startups crescem a um ritmo elevado e a própria economia parece dar sinais de crescimento, o Millennium BCP em parceria com a Augusto Mateus & Associados quiseram analisar as realidades e os desafios da economia nacional.
“A economia portuguesa encontra-se no início de uma recuperação económica ainda tímida e limitada, no plano conjuntural, e “a meio” de uma transição relativamente longa para um novo paradigma competitivo imposto pela concorrência acrescida da aceleração da globalização”, refere Augusto Mateus.
Uma oportunidade para as grandes empresas investirem em Portugal, como é o caso da Siemens e da ANA – Aeroportos que, há margem da conferência, referiram a importância de um mercado como o português, sobretudo devido ao trabalho qualificado.
O Imagens de Marca falou com o Millennium para perceber a importância deste estudo para o mercado nacional.
Comentários (0)