Já está inaugurada mais uma edição do Portugal Fashion. No primeiro dia do evento, o Convento do Beato deu lugar à passerelle com os desfiles da dupla Storytailors, Susana Bettencourt, Estelita Mendonça, Alves/Gonçalves e ainda dos Hibu, da plataforma jovem Bloom.
A primeira surpresa da noite foi a aposta nos valores solidários do evento com o desfile inaugural a cargo dos finalistas do curso técnico de Design de Moda da Casa Pia, com o projeto Arte Moda by Casa Pia.
Rafael Alves Rocha, diretor comunicação do Portugal Fashion, esteve à conversa com o Imagens de Marca e explicou que o evento tem sido “uma peça fundamental para a alteração do paradigma da indústria têxtil portuguesa”.
“Portugal sempre fez bem o seu corte e cose mas tinha que acrescentar algo e esse algo foi a aposta no fator tecnológico e depois na criatividade. No fundo, estamos a lançar novos valores no universo da moda”, acrescentou o responsável.
Da aposta em jovens designers à criação de marca, o Portugal Fashion tem também vindo a assumir-se no panorama internacional. Depois de Milão, Paris e Londres, Nova Iorque é o próximo destino para a afirmação da etiqueta “made in Portugal”.
Depois da capital, a 38º edição ruma ao Porto dividindo-se entre a Alfândega do Porto, Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel e o Museu do Carro Elétrico. Fátima Lopes, Luís Buchinho, Alexandra Moura ou Ana Sousa, são alguns dos desfiles que vão estar em destaque nesta edição do Portugal Fashion.
Comentários (0)