Está a decorrer a Marketing Marathon, evento organizado pela APPM, Associação Portuguesa Profissionais do Marketing, que está a explorar e a analisar no auditório da Microsoft a revolução que se vive nos dias de hoje: revolução de conteúdos, revolução das nossas vidas, revolução no mundo do trabalho.
No arranque do evento, a revolução dos conteúdos foi conduzida por Konstantin Arnold, jornalista freelance que trabalha para inúmeras publicações, incluindo a Vice ou o Frankfurter Allgemeine Zeitung. Para ele, o imediatismo da informação é algo que não existe, com o qual não compactua. As histórias são para serem vividas, sentidas, e toda a distração que as redes sociais trazem não podem ser tidas em conta. Hoje a informação é partilhada ao minuto, mas para o jornalista freelance, o tempo é algo importante e especial que ajuda a amadurecer um trabalho.
No decorrer da Marketing Marathon, outros casos revolucionários foram debatidos como o da Parfois que foca a sua comunicação nas redes sociais ou na Nylon, agência criativa que, através do responsável e fundador, Joah Santos, reforçou como pode evoluir a comunicação e como as marcas se devem adaptar aos meios para transmitir as suas mensagens.
Comentários (0)