A Rock Street está de regresso ao Rock in Rio Lisboa 2014. A rua cenográfica da cidade do rock, que a organização garante ter sido um sucesso na edição de 2012, regressa agora de forma renovada e, desta vez, inspirada na Grã-Bretanha e na Irlanda.
Depois do sucesso desta nova temática no Rock in Rio 2013, no Rio de Janeiro, a nova Rock Street vem, segundo os responsáveis do festival, abrilhantar o 10º aniversário do Rock in Rio Lisboa, sendo o primeiro palco do evento a abrir diariamente. Das 16h00 à meia-noite, a Rock Street pretende proporcionar oito horas de música e bom ambiente, onde o público poderá sentir-se a viajar pelo bairro londrino Camden Town e pelo irlandês Grafton Street, também com artistas de rua imersos nesta temática.
Mas a Rock Street traz, este ano, outra novidade. Pela primeira vez, o palco deste espaço terá um naming próprio, passando a denominar-se Palco EDP Rock Street.
“É para nós um orgulho sermos a primeira marca a dar nome ao palco EDP Rock Street. O seu conceito inovador e interativo aproximará o público português aos vários artistas que por ali passarem, proporcionando momentos contagiantes e surpreendentes. Enquanto energia oficial da música, a EDP reforça assim a aposta no Rock in Rio Lisboa, depois de já ter tornado a cidade do Rock mais eficiente, com a troca de 170 lâmpadas de baixo consumo, e ter criado o EDP Bike Park, o primeiro do mundo com paletes recicladas. Desta forma, marcaremos a diferença no 10º aniversário do Rock in Rio-Lisboa, que será certamente um evento com muita energia EDP!”, revela Paulo Campos Costa, Diretor de Marca e Comunicação da EDP.
Bruce Leitman, diretor artístico deste espaço, garante “A Rock Street é um lugar de interação e de inclusão, o ponto de encontro do Rock in Rio, onde o público é parte do cenário e participa do espetáculo. O inesperado acontece a qualquer momento e aplaudimos o improviso”. O palco EDP Rock Street vai receber, todos os dias, espetáculos da RSBB, Terra Celta, Lisa Lottie, Banba e um espetáculo de Irish Party. Melting Pot, Heymoonshaker, For Pete Sake e Drowning Bride são outros dos artistas que vão subir ao palco ao longo dos cinco dias do Rock in Rio Lisboa 2014.
Nesta edição, quem passar pela Rock Street vai encontrar, ainda, uma estátua viva de John Lennon, um Guarda do Palácio de Buckingham, um fotógrafo vitoriano com adereços para o público, músicos interpretando clássicos do rock inglês, bandas de música irlandesas, gaita-de-foles escocesa, violino irlandês, malabaristas punk, Hula Hoop, assim como outras figuras presentes na última edição como caricaturista, acrobatas, mágico e cartomante. Todos os dias, na abertura de portas, a gaita-de-foles escocesa irá dar as boas-vindas ao público.
Comentários (0)