“A EDP considera que, através de uma aposta nas futuras gerações, conseguiremos ter um papel ativo na mudança de mentalidades e na crescente consciencialização de que as profissões e as competências que elas traduzem não têm género, cor ou condição física”. É com esta visão de João Tavares, diretor adjunto de recursos humanos da EDP, que acorda hoje a imprensa nacional. Promovido pela EDP, o projeto “Tagga o teu futuro” envolve cerca de mil escolas do país e pretende ajudar a mudar mentalidades, sabendo que os jovens realizam escolhas, muitas vezes, condicionadas por barreiras e preconceitos que lhes são impostos pelo seu contexto, origem ou características pessoais. Uma iniciativa que aproxima a marca a um target mais jovem, uma relação potenciada em parceria com o músico e embaixador do projeto Jimmy P que dá voz ao single “Handz Up”. A música assinala o inicio desta iniciativa dada a conhecer hoje na Futurália.
Mais do que aproximar-se das futuras gerações, a EDP continua a marcar os destaques da imprensa nacional com o anúncio da venda da Naturgas. De acordo com o Dinheiro Vivo, a OPA sobre as renováveis é um passo “muito importante para o futuro” já que a venda dos ativos de gás mostram o foco estratégico da elétrica nacional nos ativos core. Segundo António Mexia, presidente da EDP, “a reorganização de ativos reforça as metas definidas para 2020 e traz maior cooperação com as operações em Portugal, Espanha e também no Brasil”.
Manchete faz também a gastronomia portuguesa. O Observador dá conta de que o restaurante Belcanto, do chef José Avillez, voltou a fazer parte do ranking dos 100 melhores restaurantes do mundo. Um espaço que pertence à conceituada lista The World´s 50 Best Restaurants. Esta não é a primeira vez que o Belcanto faz parte do ranking, desta vez integrando o 85º lugar.
A nível internacional, o Adweek dá destaque à parceria entre a Mattel e a ABC que juntaram equipas para lançar uma série ao estilo do Shark Tank mas com o objetivo de encontrar o próximo brinquedo. Chama-se “The Toy Box” e consiste numa apresentação em que os candidatos procuram a aprovação de um grupo de especialistas do mercado. No fim da temporada a Mattel compromete-se a fabricar o brinquedo vencedor posteriormente vendido na Toys “R” Us.
A lançar-se no mercado está também a Durex. Ao que refere o Adnews Brasil, a fabricante de preservativos anuncia a entrada numa nova categoria de produto: os jeans. O lançamento irá realizar-se na Índia, pelo embaixador da marca e conhecido ator de Bollywood, Ranveer Singh. A marca deu a conhecer a novidade através das redes sociais com um vídeo que pretende surpreender os consumidores.
Comentários (0)