Já imaginou como seria um leite da Apple? Ou as laranjas da Nike? Ou mesmo macarrão instantâneo da Burberry? O artista Peddy Mergui, nascido em Marrocos e que agora vive em Israel, pensou nesta possibilidade e criou uma nova exposição onde imagina produtos do dia a dia, de qualquer prateleira do supermercado, mas produzidos por grandes marcas a nível internacional.
“Wheat is Wheat is Wheat” é a exposição do artista que diz ter “mergulhado as embalagens dos nossos bens mais básicos em valores de prestígio e luxo”. O objetivo de Mergui é “explorar os limites éticos – dinâmicos e difusos – do design na cultura do consumo”. Na exposição ilustrada no Museum of Craft and Design, nos Estados Unidos, o artista procura destacar os desafios de um designer quando encarregado de promover os interesses económicos, permanecendo fiel aos seus princípios morais.
Peddy Mergui, proprietário de uma empresa, e professor no Instituto de Tecnologia de Holon, tem mais de 20 anos de indústria e experiência académica no mundo do design e branding. Conhecido pela sua capacidade de traduzir a linguagem gráfica e comunicação visual em projetos que “quebram as regras” e os conceitos, Peddy já criou campanhas publicitárias criativas e inovadoras, assim como uma grande variedade de produtos que envolvem a construção de marca, embalagem e produto.
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