E se pudesse comprar leite da Apple?
21 de Janeiro de 2015 em Atualidade
Já imaginou como seria um leite da Apple? Ou as laranjas da Nike? Ou mesmo macarrão instantâneo da Burberry? O artista Peddy Mergui, nascido em Marrocos e que agora vive em Israel, pensou nesta possibilidade e criou uma nova exposição onde imagina produtos do dia a dia, de qualquer prateleira do supermercado, mas produzidos por grandes marcas a nível internacional.
“Wheat is Wheat is Wheat” é a exposição do artista que diz ter “mergulhado as embalagens dos nossos bens mais básicos em valores de prestígio e luxo”. O objetivo de Mergui é “explorar os limites éticos – dinâmicos e difusos – do design na cultura do consumo”. Na exposição ilustrada no Museum of Craft and Design, nos Estados Unidos, o artista procura destacar os desafios de um designer quando encarregado de promover os interesses económicos, permanecendo fiel aos seus princípios morais.
Peddy Mergui, proprietário de uma empresa, e professor no Instituto de Tecnologia de Holon, tem mais de 20 anos de indústria e experiência académica no mundo do design e branding. Conhecido pela sua capacidade de traduzir a linguagem gráfica e comunicação visual em projetos que “quebram as regras” e os conceitos, Peddy já criou campanhas publicitárias criativas e inovadoras, assim como uma grande variedade de produtos que envolvem a construção de marca, embalagem e produto.
URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/e-se-pudesse-comprar-leite-da-apple/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.