É já este domingo que milhares de pessoas se sentam à frente dos ecrãs das suas televisões para assistir à 89ª edição dos Óscares. Um evento que, por esta altura, leva naturalmente também muitos portugueses às salas de cinema, ansiosos para verem os filmes e atores nomeados para receber o famoso galardão.
Na realidade, são cada vez mais os espectadores nacionais a deixarem-se seduzir pelas emoções da 7ª arte. Segundo o Instituto do Cinema e do Audiovisual, no ano passado, as salas portuguesas receberam no total 14,9 milhões de espectadores, e a receita bruta de bilheteira situou-se nos 76,7 milhões de euros, um crescimento de 2,2% face ao ano anterior.
Números animadores, não só para as distribuidoras, como também para as marcas, que investem neste meio para se aproximar do seu público.
Um trabalho feito em conjunto, já que hoje o marketing é fundamental para garantir a rentabilidade dos projetos cinematográficos e as distribuidoras sabem que, mais do que nunca, é necessário recorrer à criatividade, e a diversas parcerias com marcas, para despertar a atenção e o desejo dos espectadores. É o caso da NOS Lusomundo Audiovisuais, que se mantém como líder na área de distribuição cinematográfica, com uma quota de 65,9%.
“Temos essa preocupação. Ir ao cinema é, de facto, uma experiência e tem de ser o mais completa possível. Já não estou a falar só da questão tecnológica, que é inerente às salas da NOS – com o iMax e o 4DX -, mas depois em termos de antestreia o que tentamos criar é toda uma envolvência, com festas e uma série de iniciativas. (…) Temos ido para teatros, e até já fomos para uma estação de metro, porque tinha muito a ver com aquilo que se passava no ecrã, com a história do filme”, conta Isabel Lima, diretora de marketing da NOS Audiovisuais.
Numa entrevista exclusiva ao Imagens de Marca, a responsável ajuda-nos a perceber como é que o cinema se tem vindo a reinventar para brilhar junto do público. Não perca a conversa no vídeo acima.
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