Diogo Carvalho e Miguel Soeiro vão integrar a Light and Building Frankfurt, o maior evento de iluminação do mundo, que vai decorrer na cidade alemã de 15 a 20 de Abril.
Os dois designers portugueses vão expor os trabalhos na área Young Designers, uma secção do evento que mostra os projectos dos melhores jovens designers de iluminação, a nível mundial.
Diogo Carvalho fez o curso de Design no Politécnico de Milão e atualmente é director criativo da marca Delightfull. Miguel Soeiro já colaborou com a Viarco, Nautilus, Corticeira Amorim, Silampos, Vista Alegre/Atlantis e Branca Lisboa. Atualmente é professor nos cursos de Design de Produto na Lisbon School of Design and ETIC.
Além destes dois jovens designers, o certame conta com outros nomes portugueses da área da iluminação como João Graça, Jorge Lourenço, Pedro Dias Vieira, Raul Santos, Ricardo São Pedro, Rita Muralha e Sandro Ramos.
Bom dia. Porque é que este artigo se chama dois designers portugueses iluminam Frankfurt se no final do artigo referem muitos masi particiapntes Portugueses? Afinal não são só dois. Parece-me tendencioso. Ha alguma justificaçao para essa diferença d etratamento? Agradeço que me esclareçam. Obrigado. João Carriço
Boa tarde João Carriço,
Muito obrigada pela sua interação com o nosso site. É sempre importante para nós, enquanto jornalistas, termos diversos pareceres. Assim, abrimos espaço à evolução positiva.
Quanto ao assunto que nos coloca em concreto, este dois nomes do design de iluminação são destacados por serem jovens promessas/revelações e os dois únicos portugueses a estarem presentem na área “Young Designers” deste certame – sendo este o enfoque da notícia.
Mais uma vez obrigada,
Teresa Salvado
Acho que no bolsinho tem os f3culos e ne3o um lene7o. Olhar assim para o sehonr Alcidio, te3o elegante e cuidado faz-me pensar nos milhares de rapazinhos de cale7f5es a mostrar o rabo, de jeans rasgadas, de rastas ( que coisa odiosa!) de tee-shirts com caveiras. Em que adultos se transformare3o? Alfaiate ve1 fotografando os sehonres Alcidios. Infelizmente este3o em vias de extine7e3o.