28 de abril de 2012

Das Tripas Coração: SABER

A grandeza do universo onde estamos foi o mote dado por um vídeo que deixou a assistência em suspenso durante alguns minutos e marcou o arranque dos trabalhos da tarde no TEDx Porto, dedicada ao SABER.

João Lopes Martins, mais um jovem empreendedor a partilhar a sua experiência no Porto, é o criador do Geekslab, um espaço que pretende “reunir a malta da internet e fazer acontecer”. Para ele mais que estarmos num momento de crise estamos numa altura de mudanças, logo de oportunidades que a internet torna possíveis.

Este empreendedor defende que há, neste momento, 4 cavaleiros da internet, 4 gigantes – Apple, Amazon, Google, Facebook. E lembra que todos estes projetos foram criados por “carolas, que arriscaram”. E avança mesmo que toda a mudança está nas mãos das pessoas, e já não na dos governos e instituições.

Paul Bay, considerados como um dos gurus do marketing no Reino Unido, esteve no TEDx para falar do caminho da elegância como forma de nos conectarmos com os outos. Confiança, roupa, maneiras/educação, ética, natural, disruptivo, desafios, detalhes e focus no consumidor foram algumas das palavras-chave lançadas.

“As organizações são um conjunto de pessoas”, e com esta máxima Paul Bay propõe a criação de um  Manifesto onde a importância de se falar com as pessoas e não com o seu título surge à cabeça.

A aplicação da Física à Medicina e à Arte tem sido a aposta de Mário Forjaz Secca, uma forma de estar na vida que lhe mudou e moldou a forma de ver o Mundo.

Luís Américo fechou o paibel dedicado ao SABER. Este chef, que esta tarde “joga em casa”, é dono do restaurante portuense “Mesa” e, ao mesmo tempo, dirige uma empresa de consultoria gostronómica.

A importância da história e das estórias que estão por detrás da nossa culinária foi salientada por este chef, que defendeu que esta informação deve ser partilhada com os clientes – tornando-se num momento de partilha de emoções positivas, que é fundamental para as pessoas. É a importância do saber, do ir mais além, que Luís Américo afirmou que Portugal tem.

 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Teresa Salvado

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.