Danone instala um supermercado virtual

22 de julho de 2013

Danone instala um supermercado virtual

A vontade de comunicar em sítios pouco comuns, não é nova para as marcas, especialmente em sítios por onde passam diariamente milhares de pessoas, como o metro. As marcas têm procurado ser cada vez mais originais e desta vez foi a Danone que surpreendeu quem passou na estação de Callao, em Madrid.

A marca transformou a estação num supermercado virtual. Com a compra através de um dispostito móvel e códigos QR, os consumidores podem ter acesso a descontos de 20% e até 40 euros em novas compras, neste “espaço” que permanecerá aberto até dia 28.

“Estação da Poupança” foi o nome dado a esta ação que procurar impulsionar a compra através do smartphone. Segundo o Marketing Directo, Espanha é o segundo país da Europa com maior penetração de smartphones, por isso a Danone delineou uma estratégia de investir um milhão de euros no desenvolvimento de um sistema de códigos bidimensionais únicos, impressos em cada pacote.

O processo de digitalização consiste em fazer o download de um leitor de códigos de forma gratuita, digitalizá-los e selecionar os cupões da campanha da Danone na web para apresenta-los mais tarde na compra, de forma a aplicar o desconto. Mas sabendo que a compra com estes dispositivos ainda não está interiorizada nos clientes, e para facilitar a aprendizagem e mecânica do processo, a Danone pôs à disposição dos consumidores uma equipa de 10 formadores que ensina quem passa no metro a digitalizar os códigos bidimensionais e obter o desconto nos produtos lácteos.

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Sandra Barata

Comentários (1)

  1. A

    por: Rui,

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