O conceito da experiência era simples: duas noites na mesma discoteca, uma com música menos boa e outra com um bom DJ, e ver em qual das noites se bebia mais. Até às duas horas da manhã, as bebidas pedidas eram contabilizadas para se fazer uma comparação entre as duas noites.
O resultado, que pode ver no vídeo, foi que na noite em que a música era boa, se bebeu muito menos que na noite anterior, pois as pessoas estavam “ocupadas” a dançar. “Dance mais e beba mais devagar” é precisamente a mensagem da Heineken, de forma a promover um consumo responsável de álcool.
Apesar dos bares, discotecas e festas serem um mercado estratégico para as marcas de bebidas alcoólicas, a Heineken lança agora uma campanha global, comunicada em 20 países, com o alerta de se beber de forma moderada.
A ação “The Experiment”, que conta com criatividade da agência Publicis, conta com a participação do DJ holandês Armin Van Buuren, que gravou a música “Save my night”, incentivando a moderação durante a noite.
Esta não é a primeira vez que a marca investe em ações que incentivem o consumo sem excessos, tema que aborda há vários anos. Em 2011, a campanha “Sunrise” ganhou reconhecimento com a mensagem “não existem limites quando conheces os teus limites”.
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