Nasceu em Londres em 1923, mas durante as primeiras décadas o grande crescimento decorreu nos EUA. Falamos da Cutty Sark, marca de whisky que sempre apostou em comunicação para se manter próxima dos consumidores.
No ano em que comemora 90 anos, a Cutty Sark quer rejuvenescer e ganhar um lugar de destaque junto de consumidores mais jovens. A estratégia passa por comunicar a campanha “Dare to Discover” (Atreve-te a Descobrir), que desafia os consumidores a descobrir o que há de mais criativo na sua cidade, assim como novas formas de beber Cutty Sark. Para materializar estes objetivos, a marca criou o conceito Cutty Cargo, um evento que pretende levar a várias cidades a nível mundial. O arranque foi dado em Londres, onde juntaram jovens talentos daquela cidade. Seguem-se países como EUA, Espanha, Grécia e Tóquio e não deixa de lado a hipótese de trazer o evento a Portugal, um dos principais mercados para a Cutty Sark, como afirma Jason Craig, Diretor Geral da marca. Apesar disso “hoje a Cutty Sark enfrenta um desafio bastante grande no mercado português”, garante Pedro Moreira, Gestor de Marketing da Sogrape Distribuição, empresa que representa a marca há 12 anos.
O Imagens de Marca esteve presente no lançamento do Cutty Cargo na capital inglesa e falou com os responsáveis da marca, a nível nacional e internacional, para saber mais pormenores sobre esta estratégia, no ano em que comemora 9 décadas no mercado.
Não perca esta reportagem já este sábado, às 14h30 e domingo às 10h30 e 16h30 na SIC Notícias. Tem, ainda, a possibilidade de a ver também 2ª feira, às 20h.
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