A Cutty Sark desafia os estudantes de design portugueses, maiores de 18 anos, a criarem uma nova imagem para uma edição especial de Cutty Sark 15 anos. Sob o mote O Mundo é nosso, o Design é Teu!, a marca quer assinalar o período (1895-1922) em que o veleiro, com o mesmo nome, esteve em posse portuguesa.
A edição é limitada, cerca de 2 mil unidades, e vai estar disponível, até ao final do primeiro trimestre de 2013, apenas para o mercado português, ano em que a marca “mãe” comemora 90 anos.
O Diretor de Marketing da Sogrape, Raúl Ramos Pinto, veio à cidade do Imagens de Marca e contou-nos a história do Cutty Sark em portos nacionais e o porquê do nome dado ao whisky.
O concurso foi lançado, no Facebook, a 24 universidades, de norte a sul do país.
Na rede social foram já realizados 4 mil downloads do kit de participação neste concurso. As inscrições estão abertas até 22 de novembro (próxima quinta-feira). Logo a seguir, serão os utilizadores de Facebook a escolher os melhores 15 trabalhos. O trabalho finalista será selecionado por um júri, que terá em conta critérios de avaliação técnicos e comerciais.
Portugal é um dos três principais mercados da Cutty Sark. A marca tem uma quota de 10% no mercado nacional.
Comentários (0)