Os CTT iniciam 2017 com uma renovação completa da identidade visual dos seus produtos de correio. Em comunicado, a marca explica que esta renovação tem como principal objetivo tornar os atributos destes produtos mais esclarecedores, mais diretos e percetíveis, oferecendo-lhes mais modernidade e dinamismo.
Desta forma, o Correio Normal passa a ser identificado com a letra N com o objetivo de demonstrar clareza face ao produto em si. Para o Correio Azul os CTT apostaram numa evolução gráfica da seta do Correio Azul, através da sua simplificação. Já o Correio Registado dá destaque às barras da marca registada. O Correio de Avião Priority deixa de ter o símbolo do avião para ter representada graficamente a asa do mesmo.
Já o Correio Verde representando pela letra V, traz juntamente com os seus produtos (pacotes e envelopes) uma nova mensagem: “No Correio Verde cabe tudo até o futuro do nosso planeta”. As novas soluções são o resultado de uma evolução do que já existe e também de uma vontade de tornar a linguagem mais gráfica, impactante e clara junto de todos, afirma a marca em comunicado.
Segundo Miguel Salema Garção, Diretor de Marca e Comunicação, ”A marca CTT é como um organismo vivo, que ao longo de décadas tem sabido manter taxas de reconhecimento e de engagement emocional ímpares. Esta atualização é mais um sintoma dessa força da marca, a capacidade de acompanhar os tempos, mantendo atributos de confiança, proximidade e conveniência. Este restilyng é também a manifestação de uma grande aposta nestes meios de comunicação de excelência”.
A agência responsável pela nova identidade dos produtos do Correios foi a Havas Design.
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