CTT com nova identidade visual dos seus produtos de correio

9 de Janeiro de 2017 em Atualidade,Atualidade

CTT com nova identidade visual dos seus produtos de correio

Os CTT iniciam 2017 com uma renovação completa da identidade visual dos seus produtos de correio. Em comunicado, a marca explica que esta renovação tem como principal objetivo tornar os atributos destes produtos mais esclarecedores, mais diretos e percetíveis, oferecendo-lhes mais modernidade e dinamismo.

Desta forma, o Correio Normal passa a ser identificado com a letra N com o objetivo de demonstrar clareza face ao produto em si. Para o Correio Azul os CTT apostaram numa evolução gráfica da seta do Correio Azul, através da sua simplificação. Já o Correio Registado dá destaque às barras da marca registada. O Correio de Avião Priority deixa de ter o símbolo do avião para ter representada graficamente a asa do mesmo.

Já o Correio Verde representando pela letra V, traz juntamente com os seus produtos (pacotes e envelopes) uma nova mensagem: “No Correio Verde cabe tudo até o futuro do nosso planeta”. As novas soluções são o resultado de uma evolução do que já existe e também de uma vontade de tornar a linguagem mais gráfica, impactante e clara junto de todos, afirma a marca em comunicado.

Segundo Miguel Salema Garção, Diretor de Marca e Comunicação, ”A marca CTT é como um organismo vivo, que ao longo de décadas tem sabido manter taxas de reconhecimento e de engagement emocional ímpares. Esta atualização é mais um sintoma dessa força da marca, a capacidade de acompanhar os tempos, mantendo atributos de confiança, proximidade e conveniência. Este restilyng é também a manifestação de uma grande aposta nestes meios de comunicação de excelência”.

A agência responsável pela nova identidade dos produtos do Correios foi a Havas Design.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/ctt-com-nova-identidade-visual-dos-seus-produtos-de-correio/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.