A Corticeira Amorim uniu-se à Mercedes-Benz Portugal para criar uma nova prancha de surf para o surfista haviano Garret McNamara feita 100% de cortiça portuguesa. Um projeto nacional que conta com a tecnologia da Polen Surfboards, empresa portuguesa que dá forma à prancha.
Pensada para surfar as gigantes ondas da Nazaré, McNamara refere conhecer as qualidades da cortiça, tanto pelos seus fatores ecológicos como pela capacidade de resistência e flexibilidade. Para o surfista esta é uma prancha que representa a capacidade de inovação e criação portuguesa.
Carlos de Jesus, Diretor de Comunicação da Corticeira Amorim sente-se orgulhoso por “integrar este projeto e é, simultaneamente, uma prova de que Portugal pode criar e fornecer inovação às organizações mais exigentes do mundo em termos de qualidade e de design”.
Jorge Aguiar, Diretor Marketing da Mercedes-Benz, quer que “este seja um projeto de âmbito nacional, mas com um impacto mundial, pois acreditamos que estaremos a produzir provavelmente as melhores pranchas de surf para tow in surf do mundo”.
Para além desta inovadora prancha em cortiça, será ainda desenvolvida uma nova prancha a partir da espuma usada nas asas dos aviões, um material trazido pelo próprio Garrett da Califórnia.
Comentários (0)