Corticeira Amorim regista melhor ano de sempre

20 de fevereiro de 2015

Corticeira Amorim regista melhor ano de sempre

A Corticeira Amorim encerrou o ano de 2014 com valores recorde. De acordo com o Económico, este foi o melhor ano de sempre para a empresa liderada por António Rios de Amorim, com um resultado líquido de 35,8 milhões de euros, o que representa um crescimento de 17,9% face ao ano anterior. O mesmo jornal refere que as vendas da Corticeira aumentaram 560,3 milhões de euros, enquanto que o EBITDA, atingiu os 86,7 milhões de euros, o que representa um crescimento de 11%. Na unidade de rolhas as vendas atingiram os 357 milhões de euros, mais 7,1%, que no ano anterior, ultrapassando pela primeira vez as quatro mil milhões de unidades. Os principais mercados de destino das rolhas fabricadas pela Corticeira Amorim são os EUA (que cresceu 19%) e Itália (mais 17%).

Já a Soares da Costa anunciou que Angola vai passar a ser o “centro estratégico” do grupo e que África será o “mercado prioritário” na construção, refere o mesmo jornal. “A nova orientação da construtora portuguesa passa também pela captação de novos contratos de engenharia e pela redução de custos”. De acordo com a informação veiculada pelo jornal, o presidente da comissão executiva nomeado pela empresa, Joaquim Fitas, desempenhava o cargo de administrador da construção angolana Omatapalo, possuindo uma “forte experiência nos setor das águas”.

A Havas Media Group e NewsCred acabam de fechar uma parceria global. O Adnews Brasil refere que o objetivo é fazer com que os clientes da Havas ampliem a própria capacidade de promoção de conteúdo e criem relacionamentos com consumidores com maior relevância, mais consistência, e maior retorno. O Newscred, plataforma de distribuição, oferece um local para que os editores e marcas possam licenciar texto, imagens e vídeos de grandes publicações. O acordo permite, assim, que agências e clientes da Havas tenham acesso a mais de 5 mil dentre as principais editoras do mundo, cobrindo uma variedade de tópicos em dezenas de idiomas. Dentre estas editoras estão Associated Press, Al Jazeera ou BBC. Esta plataforma será também otimizada com a parceria exclusiva entre Havas e Universal Music Group, anunciada no mês passado durante a CES 2015.

A Adobe está a celebrar os 25 anos do Photoshop. Um dos mais famosos programas de edição de fotografias para computador foi lançado em 1990, pela ideia criativa de dois irmãos. Para assinalar a data, o Marketing Direto refere que a Adobe lançou um vídeo, criado pela Goodby, Silverstein & Partners, onde mostra as potencialidades do Photoshop e que irá ser lançado no domingo, durante a emissão dos Óscares. Quem também está a comemorar o aniversário é a revista The New Yorker. O Adweek refere que para comemorar os 90 anos, a marca decidiu produzir nove capas diferentes, uma para cada década, desenhadas por nove artistas convidados. O jornal refere que serão lançadas três edições de aniversário, cada uma com três capas, todos patrocinadas pela Rolex. Para além de conteúdos especiais, a revista conta ainda com anúncios cuidadosamente trabalhos com os anunciantes.

Quer aprender a conduzir? A Maserati dá uma ajuda. De acordo com o jornal Económico, a marca está a oferecer a possibilidade de viver um dia de emoções fortes num circuito enquanto aperfeiçoa as suas técnicas de condução. O objetivo é dar dicas e explicações para aperfeiçoar as técnicas ao volante dos consumidores, que serão acompanhados por pilotos profissionais, não só em situações de velocidade extrema mas também de emergências, para que consiga controlar sempre o veículo.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.