Projeto Quiet Motion vai viajar por várias capitais do mundo
A cortiça portuguesa é assim o material usado pelos designers franceses Ronan & Erwan Bouroulec para a exibição da BMWi no Salone Internacional del Mobile 2013, considerado o maior evento de design do mundo. Uma montra para o que de melhor e de mais inovador se faz ao nível da criatividade internacional, que serviu de lançamento para a estrutura Quiet Motion, da BMWi que vai agora ser exibida de forma itinerante em vários países.
Segundo um comunicado da Corticeira Amorim “o Quiet Motion é o resultado de uma visão partilhada entre a BMWi e os irmãos Bouroullec, que assenta numa paixão por produtos inovadores, futuristas e sustentáveis. Interpretando um conceito de mobilidade sustentável”.
A estrutura “integra o aglomerado de cortiça fornecido pela Corticeira Amorim, ao qual se juntam uma série de têxteis coloridos. As plataformas de cortiça rotativas, em forma de carrossel, giram em movimentos coordenados, sem criar ruído e a um ritmo lento, evidenciando o uso silencioso de energia, numa analogia à propulsão eléctrica amiga do ambiente que será cada vez mais integrante da nova geração de automóveis da marca BMWi”.
A cortiça foi também o tema explorado na rubrica Marcas Verdes desta semana.
Comentários (0)