“The Future is not what it used to be” é o mote da Bienal de Design de Istambul, onde a cortiça é o elemento central do evento. Organizada pela Fundação para a Arte e Cultura de Istambul (iKSV), a segunda edição da Bienal abriu as portas ao público no dia 1 de novembro e, durante seis semanas, assume-se como uma plataforma privilegiada para repensar o papel do design na sociedade atual e o seu potencial enquanto agente ativo de mudança.
Convidada para apoiar a Bienal, a Corticeira Amorim acedeu imediatamente, tornando-se o patrocinador exclusivo de cortiça para o evento, que se materializou na cedência de diversos tipos de material, com destaque para o aglomerado de cortiça expandida, tipicamente associado aos Pavilhões de Portugal, e para os aglomerados de cortiça semelhantes aos utilizados, com enorme sucesso, no Serpentine Gallery Pavilion, em Londres.
Segundo Carlos de Jesus, diretor de comunicação e marketing da Corticeira Amorim, “A Bienal de Design de Istambul é a mais importante iniciativa de design e arquitectura a decorrer na Turquia, como comprova o co-patrocínio de conceituadas entidades como a Vitra e a Vestel. É um privilégio ter a presença da cortiça num evento que não só gera grande visibilidade internacional, como também é apoiado por grandes nomes da economia turca, um mercado emergente e relevante para as exportações nacionais.”
Comentários (0)