Chegou ao fim mais uma edição do Eurobest, que este ano se realizou em Helsínquia, na Finlândia. O grande vencedor da noite foi o Reino Unido que levou para casa, nada mais, nada menos do que 75 troféus, tornando-se o país mais premiado do Festival. A Alemanha, que dominava as shorlists, arrecadou 71 prémios, seguida da França, com 58.
O título de Anunciante do Ano foi para a Volvo que, este ano, trouxe seis prémios, incluindo o Grand Prix que, de acordo com o presidente do Lions Festivals Terry Savage referiu que “estas vitórias posicionam esta como uma marca incrivelmente criativa”. A Forsman & Bodenfors Gotemburgo, Suécia, garantiu, assim, que os camiões da Volvo ganhassem o Grand Prix na categoria Film, com a campanha “The Epic Split”. A agência subiu ainda ao palco mais uma vez para receber o prémio de Agência Independente do Ano.
Já a adam&eveDDB Londres conquistou o prémio de Agência do Ano assim como de Network Media. Na categoria de Outdoor, venceram o Grand Prix com a campanha “Front Row” do Google.
A conhecida campanha do Intermarché, “Inglorious Fruits and Vegetables”, da agência francesa Marcel Paris, recebeu dois Grand Prix, nas categorias Print e Promo & Activation. A PHD Londres conquistou os jurados na categoria de Media com a campanha “The World´s First All Lego Ad Break”, da Warner Bros, e em Mobile, o Grand Prix foi para a R/GA Londres, com “Beats Music”, da Beats By Dr. Dre.
“Like a Girl”, campanha da P&G, recebeu dois grandes prémios, nomeadamente em PR e Interactive, pela agência Leo Burnett Londres, Toronto e Chicago. Para Espanha, a The Cyranos McCann Barcelona arrecadou dois Grand Prix na categoria Direct e Innovation, com a campanha “Pay Per Laught” da Teatreneu.
Philip Thomas, Presidente Executivo do Lions Festivals, mostrou-se satisfeito “com as mais de 2,200 pessoas que estiveram em Helsínquia para o Eurobest, este foi um fantástico e inspirador Festival com a vitória de trabalhos que mostraram realmente capacidade e inovação da Europa no campo da criatividade”. Louise Benson, Diretora do Festival acrescentou que “após três dias na Finlândia, está agora entusiasmada para a edição de 2015 do Eurobest na Antuérpia no próximo ano.
Recorde-se que nesta edição, a Leo Burnett foi distinguida com um Leão de ouro com o projeto “Brochura 100% sem eletricidade” da EDP. Veja este e outros projetos vencedores aqui.
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