3 de dezembro de 2014

Leo Burnett distinguida com Leão de Ouro no Eurobest

A agência criativa Leo Burnett acaba de arrecadar um leão de ouro, naquele que é considerado como o maior Festival Europeu de Criatividade. O projeto “Brochura 100% sem eletricidade” desenvolvido pela agência criativa visa explicar a atividade da Fundação EDP na área do Acesso à Energia.

Distinguida na categoria de Design, a Leo Burnett concebeu uma brochura desenhada e impressa sem utilizar qualquer tipo de eletricidade. Para o projeto, os criativos trabalharam apenas com o apoio da luz natural, fabricando a pasta e o papel de forma artesanal.

O processo ficou registado num vídeo, feito por uma câmara lomográfica, também ela sem recurso à eletricidade e cada brochura foi impressa de forma manual. O projeto, já distinguido anteriormente pela Global Association for Creative Advertising Design, International Advertising Awards e XVI Festival CCP, pretende ser uma chamada de atenção para os milhões de pessoas que vivem sem qualquer recurso à energia.

No site da elétrica, é possível ver o “making of” e as fotos da produção, bem como da própria brochura.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.