“O meu livro tem bicho” é a obra que foi apresentada no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, e que reúne os trabalhos de Madalena da Luz Costa e Ricardo Ladeira de Carvalho, vencedores da 3ª edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce.
O melhor texto e a melhor ilustração, selecionados de entre mais de 2 mil e 500 candidaturas oriundas de todo país, foram reunidos num livro que, a partir de hoje, passa a estar disponível em mais de 400 lojas Pingo Doce. Para além de verem o seu trabalho publicado, os vencedores receberam nesta cerimónia o prémio monetário de 50 mil euros, repartido igualmente por cada um.
A presidente do Júri, Zita Seabra, afirma que a escolha não foi “tarefa fácil, porque este ano recebemos o maior número de candidaturas de sempre, em ambas as categorias. A história vencedora tem humor e consegue falar, da necessidade que todos os pais sentem de criar hábitos de leitura nos filhos, com uma graça e leveza contagiantes. A ilustração destacou-se das restantes candidaturas pela criatividade que imprimiu na interpretação da história e das personagens, especialmente do bicho Artur.”
Desde a sua génese, o Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce pretende dar um contributo para a promoção e difusão da literatura infantil e para a identificação de novos talentos na arte de contar e ilustrar histórias para crianças.
Isabel Pinto, diretora-geral do Pingo Doce, refere que “a qualidade e as inúmeras candidaturas que, pelo terceiro ano consecutivo, recebemos são um importante incentivo para continuar o trabalho desenvolvido na categoria de livros infanto-juvenis.”
Comentários (0)