A Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia fez uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para promover a campanha nacional “Mergulho Seguro”. A ideia desta ação é prevenir traumatismos vertebro medulares provocados por acidentes relacionados com o mergulho em águas baixas ou junto a rochas.
Jorge Mineiro, Presidente da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia, refere que as estimativas apontam para que “43% dos acidentes de mergulho aconteceram a jovens entre os 10 e os 19 anos e que 73% dos acidentes tinham menos de 29 anos”, com base num estudo realizado o ano passado.
A campanha vai estar presente em 100 praias do país, com cartazes e folhetos de sensibilização, durante os meses de agosto e setembro, por ser este o período em que ocorrem mais de 90% dos acidentes.
Esta ação pretende alertar para os perigos de os jovens não conhecerem a profundidade no local antes de mergulharem. Seja em piscinas ou praias, a Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia aconselha a que “conheça o local antes de mergulhar”
Comentários (0)