28 de maio de 2015

Campanha Mergulho Seguro reforça comunicação em escolas

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia juntam-se novamente para a Campanha Mergulho Seguro numa cerimónia assinalada com a apresentação do vídeo da campanha.

Uma campanha que tem como objetivo sensibilizar a população, em especial os mais jovens, na prevenção de traumatismos vertebro medulares provocados por acidentes relacionados com mergulhos.

Este ano reforça a sua comunicação através da distribuição de informação em cerca de 3 mil escolas de todo o país de conta com o apoio da RTP como Media Partner.

De acordo com dados obtidos pela Administração Central do Sistema de Saúde, nos últimos 5 anos, 96% destes acidentes ocorreram entre maio e setembro, sendo que 84% foram nos meses de verão.

A incidência é mais forte no sexo masculino e mais de metade envolveu jovens com idade inferior a 30 anos. Considerando a população entre os 11 e os 20 anos de idade, o principal foco desta campanha, o lançamento decorreu, de forma simbólica, na Escola António Damásio, em Lisboa.

A campanha foi inicialmente lançada pela Santa Casa e Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia em 2013, e agora, pelo terceiro ano consecutivo quer continuar a sensibilizar as pessoas para os efeitos negativos e permanentes das lesões decorrentes de um mergulho mal calculado.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.