Estão abertas as candidaturas para a quarta edição da Academia do Centro de Frutologia Compal. Esta iniciativa pretende fomentar a inovação na fruticultura nacional e estimular a colaboração e criação de parcerias para o desenvolvimento de novos negócios. As candidaturas podem ser feitas até 18 de fevereiro através do site. De todas as candidaturas submetidas, serão escolhidos os projetos de 12 empreendedores para participar na Academia. Os 3 projetos finais recebem uma bolsa de 20 mil euros.
Também para responder às necessidades da nova geração de empresários agrícolas, a edição de 2016 da Academia do Centro de Frutologia Compal terá um programa de formação que a marca define como mais robusto e que afirma ser um reflexo da preocupação com o reforço de alguns módulos, entre os quais o marketing.
Podem candidatar-se empreendedores que pretendam criar ou expandir o seu negócio frutícola. Os seus projetos devem incidir em, pelo menos, uma das seguintes frutas: Alperce, Ameixa, Ameixa Rainha Cláudia, Cereja, Clementina, Diospiro, Figo, Laranja, Limão, Maçã, Melancia, Melão, Meloa, Marmelo, Pêssego e/ou Pera Rocha.
José Jordão, Presidente do Centro de Frutologia Compal, afirma que “esta iniciativa surgiu em 2012 para colmatar as principais necessidades identificadas no setor agrícola, entre as quais a crescente aposta da nova geração de empresários agrícolas no reforço das competências de gestão”.
Comentários (0)