4 de novembro de 2013

Começou a primeira Maratona do Marketing

Arrancou hoje, no Palácio Quintela, em pleno Chiado, a primeira “Marketing Marathon”. Organizado pela Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, o evento pretende ao longo de 5 dias dotar os profissionais de mais competências na área do “Content Marketing”, uma ferramenta que se mostra cada vez mais importante para o universo das marcas.

A Maratona estará dividida em três fases: “Knowledge”, onde serão apresentados casos de sucesso, “Training Sessions”, workshops práticos sobre o tema do dia, e ainda “Marketing Challenge”, onde os participantes serão postos à prova em missões diárias.

Ao todo serão mais de 30 os profissionais dos setor que irão partilhar a sua visão com os presentes sobre os temas “Brand Activation”, “Digital Storytelling”, “Imagem”, “Point-of-Sale” e “Vídeo”. Entre as empresas que farão parte do painel de convidados estará também a Olhoazul, produtora responsável pelo programa Imagens de Marca, que irá apresentar os seus vários projetos.

Neste primeiro dia, dedicado inteiramente à temática das ativações de marca, estiveram presentes logo pela manhã representantes da Vodafone, Martini, MTV, PITCH e Continente, que mostraram à plateia casos concretos de como esta forma de marketing pode trazer resultados interessantes para as marcas. A Vodafone foi a primeira a subir ao palco desta Maratona do Marketing e apresentou como case studie a iniciativa “Music Sessions”, integrada no Festival Paredes de Coura 2013, ao qual deu pela primeira vez naming sponsour.

“São este tipo de iniciativas (de ativação) que permitem a uma marca criar conteúdo relevante para entrar em contacto com as pessoas, porque nós sabemos que é cada vez mais difícil captar a atenção do consumidor e através deste tipo de conteúdos que as pessoas querem assistir, que se entretêm a ver, é mais eficaz passar a marca por aí. Depois são as iniciativas de ativação de marca que têm potencial para cobertura mediática, que acabam por entrar em formatos de televisão que não se conseguem comprar, e que só através de conteúdo relevante de uma marca é possível lá chegar, como, por exemplo, uma reportagem dentro de um jornal da noite”, explicou, em entrevista exclusiva ao Imagens de Marca, Pedro Caldas, Gestor de Patrocínios e Eventos da Vodafone Portugal.

Diversos locais da cidade de Lisboa irão acolher até sexta-feira esta verdadeira Maratona do Marketing, cujo programa pode ser consultado aqui.

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Jornalista: Francisco Branco; Imagem: Luís Magalhães; Edição: Luís Lopes

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