Foi com uma mensagem otimista que a tarde do Eurobest arrancou. Robert Senior, presidente da Saatchi & Saatchi EMEA, mostrou como o actual contexto económico não foi um obstáculo para o relançamento da agência Saatchi & Saatchi em Madrid. “Quando se acredita num projeto, tudo é possível”, afirmou.
Robert lamentou que as 3 palavras mais ouvidas neste momento sejam “I don’t know”. “Mas se não fizermos nada aí é que não alcançamos nada”, realçou.
O facto de as coisas acontecerem de forma cada vez mais rápida não deve colocar os criativos em pânico. Pelo contrário, esta é a melhor altura para a indústria criativa desenvolver grandes trabalhos, na medida em que existe uma maior geração de ideias. Há que pôr de lado o pessimismo veiculado pela agenda mediática e sermos optimistas, pois é com optimismo que as ideias nascem.
O orador explicou ainda que devem ser os líderes a oferecer novas ideias e a dar o exemplo. “Há que ter ideias para mudar a difícil realidade que hoje vivemos. Nelson Mandela e Steve Jobs, por exemplo, tiveram sonhos e ideias, e conseguiram, de alguma forma, alterar a nossa realidade. Os líderes têm de ser sonhadores”, enfatizou.
Comentários (0)