A startup portuguesa Collide é o novo centro de competências do grupo BOLD International. A marca afirma-se especialista no desenvolvimento de videojogos e experiências narrativas interativas, e surge no mercado para fornecer serviços e desenvolver produtos para estas mesmas áreas.
“A criação da Collide surge da necessidade de muitas empresas, particularmente no norte da Europa e Estados Unidos, recorrerem a uma empresa de confiança e especialista na área de videojogos, capaz de suportar o seu crescimento. Maioritariamente focada no mercado internacional, a estratégia da Collide passa também pelo desenvolvimento dos seus próprios produtos, particularmente nas áreas da realidade virtual, inteligência artificial e multiutilizador”, diz Tiago Loureiro, Diretor da Collide.
Foi em maio de 2016, no conceituado evento da indústria de videojogos da Europa – Nordic Game, que os Partners da BOLD decidiram criar o novo centro de competências, liderado por Tiago Loureiro, um profissional com mais de treze anos de experiência na indústria dos videojogos. Tiago trabalhou na Miniclip, gerindo a produção do jogo 8 Ball Pool de web para smartphone, acompanhado o seu progresso até que o mesmo chegou ao 28º lugar do Top Grossing da App store dos Estados Unidos.
“A estratégia da BOLD centra-se na aposta em centros de competência especializados em tecnologia de ponta. Acreditámos na Collide assim que conhecemos o Tiago e a proposta que ele nos apresentou. Esta é uma indústria em expansão onde temos, uma vez mais, a oportunidade de provar o valor e o talento nacional”, comentou Bruno Mota, Partner da BOLD International.
A Collide marcou presença no Mobile Edge’16, evento organizado em conjunto com a Fundação Portuguesa das Comunicações, onde demonstrou uma experiência de realidade virtual, desenvolvida pela sua equipa de especialistas. A startup, que conta com cerca de 4 meses de atividade, já está a trabalhar no desenvolvimento de títulos para Playstation VR, HTC Vive e Samsung Gear VR, uma demonstração de serviços para a empresa Loggly nos Estados Unidos e a apoiar um estúdio num projeto para PC, Mac e consolas.
Comentários (0)