2 de maio de 2016

A obrigatória ligação entre Academia e Agências

Corajoso, arrojado, atrevido, audaz, forte, vigoroso. Estas são algumas das palavras que descrevem a primeira edição do BOLD Creative Festival que pretende celebrar toda a comunidade criativa. Mas a verdade é que o ambiente era calmo no dia em que alguns dos principais criativos nacionais subiram ao palco na sede da EDP.

Ao contrário da Master Talk de Jessica Walsh, Pedro Rodrigues, da Desafio Global Ativism, Pedro Pires, diretor criativo da Solid Dogma, Susana Sequeira fundadora da agência MSTF Partners e Teresa Cristina Quintella, da EDP, foram recebidos por uma pequena mas muito atenta plateia para ouvir a intitulada “Talking Creative Heads”.

Moderado por Cristina Amaro, apresentadora e diretora editorial do Imagens de Marca, o debate refletiu sobre alguns dos projetos desenvolvidos por estas três agências para a marca EDP.

Mas o foco de maior discussão foi a necessidade de haver mais emprenho por parte dos alunos, maior envolvimento no mercado laboral e pro-atividade quando se quer trabalhar nesta área. Opinião defendida por Susana Sequeira e Pedro Pires, que reforça que as ligações e sinergias entre as próprias universidades e as agências deve ser muito maior do que a existente atualmente.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Fernando Paula; Imagem: João Ricardo Pinto; Edição: Arnaldo Guedes

Comentários (1)

  1. Boa tarde,

    Estive na edp no dia 28 de abril, onde tive a oportunidade de poder escutar um debate super interessante entre pessoas do mercado de trabalho e a academia. Esse debate tocou precisamente no assunto do “Abismo” que existe entre a formação e o mercado de trabalho(a tal falta de preparação e cooperação falada), assunto pelo qual estou a trabalhar desde que acabei a licenciatura.

    Precisamente por isso, decidi criar uma plataforma on-line (NUBA Design Experience) que pudesse ajudar de certa forma os designers a terem mais acesso a oportunidades de trabalho reais, para ganharem Portfólio próprio e terem mais facilidade para conseguirem trabalho através de experiências reais.

    A base da NUBA Design Experience consiste em divulgar e criar concursos e desafios de design, para além disso a divulgação dos seus portfólios, bem como a produção de eventos na área, e vários tipos de acções que ajudem a valorizar e mudar os aspectos negativos da mesma.

    Tenho tido bastante aderência da parte dos designers, da parte das empresas que criam concursos e querem divulgar e das faculdades, mas ainda não das agências. Gostaria de possibilitar e aproximar os membros da NUBA às agências.

    Venho contar isto tudo, precisamente porque não gosto de ficar sentado a ver os problemas ​à minha frente e não fazer nada para os conseguir resolver.

    Por isso a plataforma NUBA pode ter mais possibilidades em termos de eventos e acções com agências, que poderão facilitar e melhorar as condições dos Designers antes de ficarem efectivos no mercado de trabalho e melhorar o seu desempenho no trabalho.

    Faço isto com o intuito genuíno de querer valorizar e perdurar a área onde gosto e quero actuar!

    Tenho o projecto em mãos, mais ideias no papel e procuro alguém que esteja disposto a arregaçar as mangas comigo e pô-las em pratica e a resolver estes problemas de uma vez por todas!

    Espero ter sido inspirador!

    Tomás Delft ;) http://www.nubaconcursos.com

    por: Tomás Delft,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.